quinta-feira, 14 de agosto de 2008

namoro...

De tempos em tempos, bodes expiatórios são eleitos para os começos e términos de namoro, agora a bola da vez é o pobre orkut.

Primeiro, quando surgiu, foi considerado uma excelente forma de retomar contatos e até de manter um network bem organizado. Com o tempo também foi se tornando mais uma ferramenta de paqueras virtuais, aquela velha coisa existente desde as salas de bate-papo da extinta mandic BBS.

Aí o sujeito ou a moça conhecem uma pessoa e começam um relacionamento. No primeiro momento é recadinho pra cá, depoimento pra lá, coraçõezinhos aqui, fotinhos acolá. Com o tempo começa a cobrança "quem é essa fulaninha no seu orkut?" ou ainda " Ah, você tem seu ex-namorado? Então tá", etc, etc, etc.

Mais um tempo e após não aguentarem mais tantas cobranças e brigas inúteis os dois tomama decisão de assassinar seus orkuts de uma vez por todas ou transformarem os mesmo em um único perfil, que romântico não?

Mas aí, depois de mais um tempo, o casal percebe que o orkut era só um pretexto para incompatibilidade de gênios, ou de objetivos, enfim, descobrem que arrumaram novos motivos para brigarem e como quase sempre, acabam rompendo aquela lúdica relação e voltarem ao mundo normal.

E aí fica aquela malemolência de voltar, não voltar, eis a questão. Continuam se encontrando até que em um momento um faz algo que incomoda muito o outro, mesmo eles não sendo mais oficialmente um casal. É nessa hora que...surpresa: Voltamos ao orkut. E aí começa tudo de novo, etapas de afrontas e desafios são criadas e percorridas conforme um quer atingir o outro.

Podem reparar, é quae um roteiro fixo. Primeiro um entra no orkut e coloca a foto do outro com mais pessoas e uma frase lacônica embaixo, do tipo: "Pessoas especiais", ou "vocês sempre vão fazer parte da minha vida" entre outras. Aí, quando o outro descobre que sua ex-futura-amada voltou ao orkut, fica possesso e resolve fazer o seu também e adicionar várias amiguinhas que ela morria de ciúmes. A moça, ao ver, tira a foto anterior, coloca várias fotos extraídas de sites de balada com legendas mais pseudo-seguras como: "eu e as meninas na balada, causamos muuuuuito esse dia".

Quando se percebe, eles não voltaram a namorar, mas as brigas e agressões continuam incessantemente. Quando um dos dois resolve apelar de vez, é hora do grand finale: Adicionam seus ex-ficantes, ex-namoradas e todo tipo de ex, claro que sempre deixando um recdinho que incluas as expressões "saudades", "precisamos marcar algo" e "estou solteiríssima".

Por fim, após tantas tensões e acharem que ainda se gostavam eles resolvem fazer o pedido que passa de era em era: Vamos sair do orkut?

Nenhum comentário: